1/4 1/4 1/4 1/4 1/4 1/4

História


Fundada em 1912, a CONSERVAS PORTUGAL NORTE, LDA conta já com uma larga tradição no fabrico e comercialização de conservas de pescado. Mantendo sempre o seu cariz familiar, comemorará, já no próximo ano de 2012, o centenário da sua fundação.

Oriunda de Sesimbra, manteve-se nesta vila piscatória até bem próximo do final da 2ª Guerra Mundial, quando, por motivos ligados a maior abundância de peixe no Norte da costa portuguesa, foi transferida para Matosinhos, abraçando assim, o mais importante porto de pesca de Portugal onde fervilhavam na altura, quer a pesca da sardinha quer as indústrias conserveiras.

Posteriormente, em 1958 foram inauguradas novas instalações fabris, construídas de raiz na Rua Sousa Aroso, também em Matosinhos, onde permanece a laborar até aos dias de hoje. Considerada como uma das fábricas mais modernas da época, conseguiu ao longo dos anos manter-se a par com o desenvolvimento de novos processos de produção, aliando com sucesso a adopção de novas tecnologias à manutenção de um fabrico tradicional.

Desde sempre comercialmente conhecida como "Fábrica de Conservas A Persistente", a empresa tem conseguido sempre ultrapassar todos os obstáculos, todas as crises nacionais ou mundiais que se lhe têm deparado pela frente. No entanto, após um período de maior dificuldade, A Persistente muda de gerência em 1989, alterando também a sua denominação social de "Nero & Cª. (Sucessor), Lda." para a actual "Conservas Portugal Norte, Lda."

A sua localização privilegiada, bem próxima do porto de pesca, garante-lhe um fornecimento diário de peixe fresco. Nesta empresa são produzidas conservas de sardinha, cavala, carapau, bacalhau e atum em diferentes molhos, em latas de diversos formatos, produtos estes certificados pelos mais altos padrões de qualidade.

Ao longo dos anos, os bons serviços prestados e a qualidade dos produtos desta empresa têm sido reconhecidos tanto a nível nacional como internacional através de algumas distinções, como por exemplo, em 1930, a atribuição da Medalha de Prata na Exposição Regional de Setúbal e em 2002, o reconhecimento da excelente contribuição para o desenvolvimento das relações comerciais entre Portugal e Israel, ao ser distinguida como Caso de Sucesso Empresarial pelos Governos dos referidos países.

Com as suas vendas primordialmente direccionadas para o mercado externo, a Conservas Portugal Norte, através da qualidade dos seus produtos e da sua idoneidade empresarial, sempre baseada em fortes princípios éticos, orgulha-se de poder contar na sua carteira de clientes, com muitas empresas fidelizadas há décadas, parceiros comerciais de longa data, nos 4 cantos do mundo.

Gerida por uma equipa dinâmica, e adoptando uma política constante de investimento no desenvolvimento e inovação de produtos, a empresa está em pleno crescimento de quota de mercado em todos os países em que distribui, na Europa, Médio-Oriente, Extremo-Oriente, África e América, apostando sempre na qualidade dos seus produtos e num serviço pós-venda de excelência.

O melhor prémio para o esforço de quem diariamente privilegia o rigor e a qualidade, é sem dúvida, ter a certeza de que a qualidade dos seus produtos vai ao encontro da plena satisfação dos seus clientes.