1/4 1/4

Gestão da qualidade


O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da Conservas Portugal Norte, implementado segundo a norma NP EN ISO 9001:2008, tem por base a Política da Qualidade, a Gestão dos Processos e a Melhoria Contínua.

A abordagem por processos, inerente ao SGQ, está assimilada e em vigor ao nível da empresa como um todo, permitindo agregar e disponibilizar informação para a tomada de decisões com vista à optimização de cada um dos processos e à melhoria continua.

A Empresa possui um laboratório de controlo de qualidade, onde diariamente é efectuado um controlo rigoroso dos produtos desde a recepção das matérias-primas até à expedição do produto final, tendo em conta os requisitos de qualidade dos clientes e a segurança do consumidor, bem como dar cumprimento às crescentes exigências do mercado alimentar.

Os seus processos produtivos contam com as melhores soluções ao nível da higiene, saúde e ambiente e são certificados pelos mais altos patamares de qualidade.

Todas as fases do processo produtivo, desde a criteriosa selecção da matéria-prima, bem como a eficácia da cravação e esterilização das latas, são partes integrantes de um rigoroso processo de análise e controlo dos pontos críticos (HACCP), que inclui ainda, a formação contínua da mão-de-obra.